sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Band of the day: 30 Seconds To Mars (27/08)

30 Seconds To Mars é uma banda de rock alternativo, que teve influências de grandes bandas como os Pink Floyd e até os Kiss. A banda formou-se em 1998, com os dois irmãos Jared e Shannon Leto.

Em 2002, 30STM lançaram o seu primeiro disco - "30 Seconds To Mars", que vendeu mais de 750 mil cópias no mundo inteiro. Depois do lançamento do disco, juntou-se à banda Matt Wachter (saiu mais tarde em 2007) e Solon Bixler. Mas algum tempo depois, Solon Bixler saiu da banda, sendo depois substituído por Tomo Milicevic.

O nome da banda, 30 Seconds To Mars, foi inspirado numa tese que defendia que estamos "literalmente" a 30 segundos de Marte, sendo também inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar "deste mundo".

O segundo album da banda - "A Beautiful Lie", foi lançado em 2005. As 11 músicas que compõem o CD foram todas escritas por Jared Leto durante uma Tour pela África do Sul. A banda disse que com o 1º album "criámos um mundo e escondemo-nos atrás dele" com este album a banda queria a mudança: "está na hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais, falar sobre a brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão."

Os 30 Seconds To Mars já estiveram em Portugal duas vezes, uma no Coliseu dos Recreios e outra no Pavilhão Atlântico, e este voltam a Portugal para ouvirmos o seu novo e exclusivo album: "This is War", já no dia 16 de Dezembro (salvo erro).

"This is War", contém o grande êxito: Closer To The Edge.













--
m.

Sem comentários:

Enviar um comentário