segunda-feira, 26 de julho de 2010

Desabafo Das 2h Da Manhã

quando alguém, de quem gostamos muito nos trai, o que é que fazemos?! por muito que queiramos perdoar, será bastante dificil de o fazer. é isso, se não conseguimos perdoar imediatamente, é porque precisamos de pensar nas coisas, precisamos de tempo.
por muito que gostemos dessa pessoa, é nestas alturas que temos de pensar mais em nós. pensar no que queremos, porque é que queremos e se é que queremos mesmo. não faz sentido acarinharmos uma pessoa de quem sentimos raiva, certo? não faz sentido agirmos perante essa pessoa, como se nada tivesse acontecido. e também não faz sentido, depois das atitudes que temos perante quem nos trai, sentirmo-nos na mesma, raivosos, inseguros, tristes e infelizes. dizendo aos outros que não nos sentimos bem com essa pessoa e depois acarinhamo-la, como se nada tivesse acontecido. não faz sentido nenhum e mete demasiada raiva, ver tudo isto de fora.
qualquer outra pessoa, que se sentisse bem consigo mesma e segura das suas atitudes, obviamente não agiria assim. provavelmente revoltava-se o que eu acho muito bem, nem sempre é mau revoltarmo-nos. devíamo-nos revoltar uma vez por mês, e passo a explicar porquê. porque sabe bem passarmos tempo sozinhos, pensarmos, fazermos asneira e perceber que erramos, ajudar os outros. tudo! faz bem revoltarmo-nos, acreditem (um bocado aparte, mas regressando ao assunto).
não sei se alguém já passou por isto ou não, mas acreditem ou não... se calhar é bem pior assistir e ver de fora estas cenas, do que ser a própria pessoa.
ninguém imagina o que estou a sentir agora pela pessoa que está a agir mal com quem a traiu. eu não sou muito de vinganças, mas não conseguiria agir assim. alguém que nos trai e prefere outra ou outras pessoas, e nos faz sofrer, sinceramente também merece sofrer, nem que seja por um pouco. se há coisa que não merece mesmo é que a tratemos como se nada tivesse acontecido, como se estivesse tudo bem e como se ninguém soubesse de nada. por muito que perdoaremos, nunca iremos esquecer nada que nos façam, principalmente se nos fizer sofrer.
ainda por cima com grau de gravidade da situação a que me refiro (desculpem mas não vos posso dizer ao certo o que é, mas acho que dá para perceber a gravidade, pelo menos...).
sinceramente, parece que é só de mim. que só eu é que vejo realmente como as coisas são... porque é que tenho de ser eu a errada e os outros os certos? e porque não, eu estou correcta e os outros estão totalmente errados? talvez seja de mim. talvez seja de eu estar a ver e a assistir a tudo de fora. ou talvez, porque apesar de tudo, sinto as coisas e percebo-as tal e qual como elas são.
bem... era fixe que tudo mudasse e ficasse um mundo bem melhor, não era?

maltinha, obrigada por lerem o meu desabafo das duas da manhã (escrito entre as 2h até (+/-) 2h45). Ahah.
comentem, leiam, apelem, o que quiserem.

m. :)

1 comentário: