sábado, 17 de julho de 2010

Freedom

não sabe bem fazermos o que queremos, quando queremos? sem sermos pressionados a isso? sem termos de nos prender a alguém?
liberdade, exacto.
não temos de nos prender a alguém para fazer o que quer que seja, somos livres e temos de saber sê-lo.
quando nos prendemos a alguém, estamos a comprometer-nos. a comprometer o nosso tempo, as nossas vontades, os nossos gostos, as nossas manias, os nossos sentimentos, a nossa rotina e a nossa vida. enquanto que conseguimos fazer o mesmo sozinhos, sem a ajuda de ninguém.
eu sou livre, tu és livre, nós somos livres.
pensamos como queremos, agimos como queremos, dizemos o que queremos, (e quando queremos!); não podemos ser julgados pois existe liberdade.
faço o que a minha consciência me diz, eu sou livre.

2 comentários:

  1. Ora deixa me so dar te uma ajudinha nesta tua busca pela liberdade... ao que parece, para ti, so consegues ser livre quando estas sozinha, nao é? ora pois te digo que o que tu procuras, nao o conseguirás encontrar estando sozinha. Simplesmente as pessoas nao consseguem viver sozinhas, isoladas de tudo, é algo que é impossivel para o ser humano, pois este, tem uma grande necessidade de socializar, de estar integrado numa comunidade, onde pode viver perfeitamente em liberdade, mas rodeado de pessoas que gostam dele e que o tentam ajudar nas suas decisoes e na escolha dos seus caminhos. Enquanto que se estivesse sozinho, andaria por ai a vadiar, sem qualquer destino, sem se consseguir orientar.
    Ainda bem que puseste esta frase pois so veio fortalecer esta minha opiniao: "eu sou livre, tu és livre, nós somos livres.". o que isto devera querer dizer é que cada pessoa é livre mas nao o deixa de ser apenas porque tem outras pessoas a seu lado (nos somos livres).

    Obrigado pela atençao e espero que estas palavras te ajudem na tua incesante busca pela liberdade! ;D

    ResponderEliminar
  2. não digo que só queira viver sozinha...
    digo-o ou melhor, disse-o pq era o que pensava na altura e às vezes é bem melhor sozinho, repara:
    "antes só, que mal acompanhado".
    obrigada eu ;)

    ResponderEliminar